Pages

buscape

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Algumas praias do Nordeste

0 comentários

Algumas praias do Nordeste


Fernando de Noronha – Pernambuco

Noronha faz parte de um Parque Nacional Marinho com uma rígida estrutura em relação ao patrimônio ambiental, que procura adaptar o homem à natureza e não o contrário. Enquanto essa estrutura for mantida, a Baía do Sancho, a Praia do Leão e a Baía dos Porcos, naturalmente belas, estarão sempre no topo de qualquer lista de praias perfeitas.  O arquipélago é formato por 21 ilhas, ilhotas e rochedos, totalizando cerca de 26 km² de extensão. O arquipélago é um dos lugares mais bonitos e preservados do planeta e se mantém assim desde seu descobrimento, em 1503, pelos portugueses. 



Jericoacoara – Ceará

Considerada por várias revistas internacionais como a mais bonita do país e uma das dez mais lindas do mundo. Suas dunas móveis gigantes, a oscilação de suas marés, as lagoas transparentes, mangues, mata restinga, coqueirais, serrotes, formações rochosas, pedras moldadas pela força dos ventos, morros, toda sua extensão litorânea compõe realmente um cenário impressionante. Os moradores da região ainda guardam a inocência e pureza de quem se manteve afastado da civilização moderna. Eles se referem à Jericoacoara pelo apelido carinhoso de Jeri e os turistas que visitam este recanto são tratados não apenas como visitantes, mas como amigos transformando-se em cúmplices desse lindo lugar.



Porto de Galinhas – Pernambuco

É conhecida nacionalmente pela beleza de suas piscinas naturais. Seu nome teve origem quando o tráfico de escravos já estava proibido. Mesmo assim, contrabandistas aportavam com os porões cheios de africanos e, para despistar, gritavam: “Tem galinha no Porto!”. Distante apenas 60km do Recife, o balneário de Porto de Galinhas recebe anualmente cerca de meio milhão de turistas em busca de sol, mar e natureza. O passeio de jangada por esse tanques naturais proporcionam uma experiência inesquecível. Durante o percurso, enormes cardumes de peixes chegaram bem perto do barco demonstrando que não conhecem a ação predatória do homem.